segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Aos amigos educadores

Caros amigos trabalhadores da educação, fé e esperança!!!Sempre.Não podemos acreditar que o sonho anda para trás, que a mentira voltou e que talvez nem tenha nos deixado...Não é possível viver sem esperança, temos que continuar acreditando que com a nossa união teremos um país melhor onde todos os educadores e educadoras receberão o merecido lugar de respeito nesta nação que tanto amamos.Um abraço amigo da Professora Ana Lucia CiprianoLeia a letra desta linda canção e "vamos sair para sonhar este páis, porque sonho que se sonha só pode ser pura ilusão, mas sonho que se sonha junto é sinal de mutirão"Vamos querer um país melhor para todos nós.Carta À República(Milton Nascimento/Fernando Brant) Gravado em 1987 no vinil YAUARETÊ Sim é verdade, a vida é mais livreo medo já não convive nas casas, nos baress, nas ruascom o povo daqui e até dá pra pensar no futuro e ver nossos filhos crescendo e sorrindo, mas eu não posso esconder a armagura ao ver que o sonho anda pra trás e a mentira voltou ou será mesmo que não nos deixara? A esperança que a gente carrega é um sorvete em pleno solo que fizeram da nossa fé? Eu briguei, apanhei, eu sofri, aprendi, eu cantei, eu berrei, eu chorei, eu sorri, eu saí pra sonhar meu Paíse foi tão bom, não estava sozinho a praça era alegria sadia o povo era senhor e só uma voz, numa só canção e foi por ter posto a mão no futuro que no presente preciso ser duro que eu não posso me acomodar quero um País melhor.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Votos de felicidades a todos os educadores.

Peço licença a Carlos Drummond de Andrade.
Caros Educadores.
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história .O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.Claro que a vida nos prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem. 2008 foi um ano cheio .Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal. 2009 não vai ser diferente.Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê?Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento. Lembro-me sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE. Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial.2009 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2009 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser.E que seja!!!Feliz olhar novo!!! feliz atitude nova!!!Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!

UM NATAL ABENÇOADO E UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS !!...PARA MELHOR!!! Que Deus abençoe a todos.São os meus mais sinceros votos de professora Ana Lucia Cipriano

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Luta pelo piso salarial":

Frente reúne com ministros do STF para defender piso dos professores A Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial dos Professores terá audiências nesta quarta-feira (3) com os ministros Cezar Peluso, às 16h, e Carlos Britto, às 18h30, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles vão defender a constitucionalidade da Lei 11738/08. Os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, do Paraná, Mato Grosso do Sul e do Ceará questionam a validade da lei, que garante o teto de R$ 950 para os professores de todo o país. Ontem (2), a reunião foi com o ministro Marco Aurélio Mello. Participaram as deputadas federais Fátima Bezerra (PT/RN), presidente da Frente Parlamentar, e Maria do Rosário (PT/RS), os deputados Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) e Chico Lopes (PCdoB/CE), além do senador Cristóvam Buarque (PDT/DF) e da senadora Serys Slhessarenko (PT/MT). A frente pretende se reunir com todos os ministros do STF.
Ana Lucia

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mensagem recebida

Ordem dos Educadores do Brasil
Sejam bem vindos, vocês provavelmente não me conhecem. Encontrei seu perfil em comunidades relacionadas à educação. Acreditei que esta campanha poderia ser de seu interesse.LDBEN:Art. 25. Será objetivo permanente das autoridades responsáveis alcançar relação adequada entre o número de alunos e o professor, a carga horária e as condições materiais do estabelecimento.Parágrafo único. Cabe ao respectivo sistema de ensino, à vista das condições disponíveis e das características regionais e locais, estabelecer parâmetro para atendimento do disposto neste artigo.Não são os educadores as autoridades em educação? Então por quê deixar essas decisões nas mãos de pessoas que assumem cargos políticos para tirar proveitos para sua vida pessoal, sem nenhuma preocupação com o bem comum?
Estão todos convidados a participar, o link éhttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22965940