quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Carlos comenta postagem "sinto muito Professores..." de Piracicaba

Olá, Ana. Acho que temos registrado em alguma de nossas mensagens anteriores o e-mail dos vereadores de Pinda. Acho também, frente ao que você nos conta (que, aliás, é o que acontece amiúde pelos demais municípios deste nosso Brasil) que deveríamos enviar mensagens eletrônicas a eles, convidando-os a participarem conosco deste espaço de discussão proporcionado pelo Movimento Educacionista. Isso, a meu ver, ainda que demore a dar resultados paupáveis, seria uma das estratégias interessantes que poderíamos deflagrar. Os políticos estão acostumadas com uma dinâmica, segundo eles democrática, que é a de falar, falar, falar e falar em reuniões político-partidárias, onde não há registro do que se fala, fala, fala e fala. Quando conseguirmos que eles venham para espaços de discussão virtuais como esse que temos por aqui, o que eles falarem ficará registrado. Ainda que isso não venha a ser garantia de que o que registraram se torne realidade efetiva, seriam esses registros, no mínimo, matéria para que deles cobremos coerência, inclusive quando nos vierem pedir votos nos períodos eleitorais. Se você achar essa estratégia interessante, conte comigo. Sugeri recentemente, por outro lado, que o pessoal do programa Salto para o Futuro, www.tvebrasil.com.br/salto, colocasse no ar, durante a exibição das séries, avisos quanto ao prazo para que os planos de carreira sejam elaborados e aprovados. Infelizmente nem os próprios professores se manifestaram quanto ao que sugeri. Está disponível essa minha sugestão no espaço interatividade, no mural do referido site. Se você considerá-la útil também, reforçe essa sugestão. O Mec, como indutor de políticas, tem que ser mais incisivo quanto a necessidade de que esses planos de carreira saiam do plano das idéias. Você não acha? Isso para não falar do CNE, que deveria ser mais incisivo ainda. Vamos convidar o César Callegari e a Bebel (da Apeoesp) para participarem conosco deste espaço de discussão? A Bebel tem um blog enquanto presidenta da Apeoesp. Está no www.apeoesp.org.br. No blog da presidente. Vamos mandar mensagens para ela? E para o Callegari? Na época em que a resolução CNE nº 02/09 foi aprovada, a qual estipulou o prazo de 31 de dezembro para que os planos sejam aprovados, eles comemoraram muito o feito. Só que comemorar apenas não foi suficiente, não é mesmo? No mais, Ana, desejo a você e a sua família, um Natal repleto de amor e um Ano Novo de muitas realizações. Um abraço, Carlos.

Educacionista Arlete Falkowski - Worcester,MA -USA diz:

Olá educacionista Ana Lucia Cipriano,
Gostei, gostei muito de suas palavras e de uma avaliação consciente de muita luta, garra e muitas horas dedicadas em prol de uma categoria.
Parabéns e seguimos nesta certeza de que a esperança nos impulsiona a caminhos seguros.
Feliz Natal, grande amiga.
Educacionista Arlete Falkowski - Worcester,MA

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Professores sinto muito, não tenho notícias sobre Plano de Carreira e nem sobre audência pública ou a data da votação do Plano no Legislativo

Professores, sinto muito, desde 2006, estamos lutando pelo nosso Plano de Carreira, todos os meses esse Plano foi solicitado em oficio através de nosso mandato no Conselho do FUNDEB, hoje como Presidente do Conselho em nossas reuniões mensais coloco em pauta essa questão e cobro oficialmente elaboração e implantação democrática de nosso Plano de Carreira que é direito constituido, além disso foram várias audiências onde a principal questão apresentada e sempre a mesma o Plano de Carreira, mas falta é vontade política de fazer o que tem que ser feito, o que está previsto na lei. Infelizmente não tenho notícias de quando e nem como será realizada a audiência pública sobre o Plano e nem quando será votado.Espero como vocês que não seja votado sem o nosso conhecimento prévio.
Contem sempre comigo, sou Professora e espero como todos que este Plano de Carreira seja para nós um instrumento para melhorar as condições de trabalho e qualidade de nossa vida profissional.
Abraços a todos os Professores e Feliz Natal e muita Esperança!Natal é a festa da Esperança.
Professora Ana Lucia Cipriano

Educacionista Arlete Falkwoski - Worcester,Massachusetts USA disse:

Querida amiga Ana Lucia Cipriano e família educacionista,

Nossa querida educacionista Ana referiu que está exausta e desiludida, mas precisamos contar-lhe que somente os que trabalham duro, os que lutam por uma causa coletiva, os que, realmente, defendem os direitos em prol de muitos é que ficam exaustos e, momentaneamente desiludidos.
Ana representa esta parcela da sociedade, pois trabalha como uma guerreira e tem todo o direito de dizer que está exausta. Não a conheço, mas aqui de longe, nos Estados Unidos, fui aprendendo, através da Rede, como a sua fibra tem sido importante e um exemplo para todos nós. Quero um dia poder conhecer está maravilhosa mulher, que, literalmente, "meteu" a cara por uma categoria, na luta pelo Plano de Carreira. Como diz Ana, ".. é um direito constituído" e nada acontece.
Vamos crer, sempre, que o nosso trabalho de plantar e plantar, um dia dará bons frutos para muitos.
UM FELIZ NATAL A TODOS DESTA MARAVILHOSA REDE EDUCACIONISTA, QUE, COMO A ANA, NOS ENRIQUECEM A CADA DIA COM AS SUAS EXPERIÊNCIAS.
Um abraço.
Educacionista Arlete Falkwoski - Worcester,Massachusetts USA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Não podemos ter medo de trocar ideias, é muito bom!

"Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e nós trocamos essas maçãs, então eu e você ainda teremos uma maçã cada. Mas se você tiver uma idéia e eu tiver uma idéia e nós trocamos idéias, então cada um de nós terá duas idéias."
George Bernard Shaw (1856-1950)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PROFESSORES DE PINDAMONHANGABA, AINDA NÃO TEMOS NEHUMA NOTICIA SOBRE O PLANO DE CARREIRA.

Sobre o Aquecimento Global.

Não adianta ficar discutindo aquecimento global, precisamos é cortar o mal pela raiz,tres coisas são o suficiente para resolver de vez o problema:

1º deixar de ser consumista;
2º parar de ficar competindo com o semelhante;
3º parar de ficar acumulando coisas;

Viver com simplicidade é viver feliz, o essencial é tudo.

sábado, 5 de dezembro de 2009

A UNIÃO FAZ A FORÇA !


O PLANO DE CARREIRA É PARA TODOS OS PROFESSORES,PODERÁ BENEFICIAR TODOS,...OU NÃO.
PODERÁ SER A CONQUISTA DE UM BEM QUE ESPERAMOS A TANTO TEMPO,... OU NÃO.
O PLANO DE CARREIRA É PARA NOSSA VIDA, REFLETIRÁ EM NOSSO COTIDIANO.
O PLANO DE CARREIRA SE TORNARÁ UMA LEI.
E SOMOS NÓS PROFESSORES QUE TEREMOS QUE OBEDECÊ-LA.
PRECISAMOS CONHECER O CONTEÚDO DESTA LEI.
PRECISAMOS ESTAR JUNTOS. PRECISAMOS DE UNIÃO !!!
PROFESSORES UNI-VOS!!!

PROFESSORES UNI-VOS!!!!!

Professores precisamos de união.Vamos juntos, falando a mesma linguagem.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

É importante conhecer o que pensa quem já viveu uma experiência, compartilho com vocês esta mensagem que recebi de uma colega de profissão.

Blogger Luciana disse...

Ana, tudo bem?
Nem sempre ter um plano de carreiras é bom, aqui em Itu, temos o nosso, mas nosso município não tem uma união por parte dos professores, e quando foi feito cada uma pensou no seu umbigo, então ele saiu muito falho, agora muitas estão pagando as consequencias, por isso amiga, todas as educadoras tem que lutar juntas para um bem comum, ver as melhores ideias, encontrar melhores saidas, ter ajuda profissional de um bom advogado que entenda de legislação do lado de vcs e não só do lado da prefeitura, pois ai sim vc estarão bem estruturadas para ter um Plano de carreiras digno, pois vcs merecem, como nos aqui também cerecemos.
Beijos!
Luciana