domingo, 21 de agosto de 2011





Estamos na contramão!
por Ana Lucia Cipriano, domingo, 21 de agosto de 2011 às 12:31

Estamos na contramão da história aqui em Pinda, vamos acertar e fazer o melhor por nossos professores.

Pinda oferece premiação com um sitema de pontuação e CONAE estabelece progressão, promoção com critérios automáticos de titulação

Pinda oferece participação não paritária, CONAE estabelece ELABORAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO PARITÁRIA

Na minha opinião o Plano de Carreira dos Professores da Rede Municipal de Pindamonhangaba contradiz todo o conteúdo do Documento final da Conferência Nacional da Educação, verifiquem, analisem,e me ajudem se eu estiver errada.

Leiam no Documento final: Eixo IV Formação e Valorização dos/das Profissionais da Educação

"Também muito importante é a valorização dos/das profissioanis da Educação por meio dos princípios das Diretrizes Nacionais de Carreira para todos os trabalhadores da Educação, excluindo-se qualquer fundamentação na concepção de premiação ou punição; por meio ainda da implantação e implementação do Plano de Carreira e salarios , elaborado com a participação paritária, considerando, promoção, progressão e titulação como critérios automáticos de desenvolvimento na carreira..."

Leiam ainda medidas urgentes indicadas pela CONAE.(página 96 do documento disponível no site do MEC)Eu tenho um exemplar em minha caixa de mensagem caso queiram é só solicitar.

Leia também Projeto de Lei - PNE - Plano Nacional de Educação ( em tramitação)

Por: Professora Ana Lucia Cipriano

Precisamos debater outras questões do Plano de Pinda.

sábado, 13 de agosto de 2011

PROFESSORA ANA LUCIA DIZ: AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA O PLANO DE CARREIRA

Audiência Pública sobre o Plano e Carreira na próxima quarta-feira, dia 17/08, e votação ainda este mês caso todos os professores que estiverem na Audiência aprovem o texto. Informe todos os professores, será em horário de HTPC.Para que procurem ler o texto do projeto de lei.
Explico: Houve uma reunião com a comissão nesta sexta-feira,dia 12/08, mas não foi apresentado o texto completo apenas a nova proposta de premiação.(Nossa vida profissional não se restringe a premiação, e pensamos que a premiação nem deveria estar inserido no Plano de Carreira, pois premiação e progressão duas idéias diferentes,a premiação não fará parte se seus proventos quando você mais precisar,ou seja após sua aposentadoria e a progressão sim, a progressão assegurará a você um futuro melhor, no momento de sua vida de maior necessidade).
Esclarecemos: Não conhecemos o texto novo completo, não sabemos que alterações foram feitas, apenas sabemos que as sugestões que apresentamos junto com APEOESP e Sindicato dos Servidores não foram aceitas.
Insisto: É preciso conhecer o texto de lei antes de qualquer decisão, pois a Audiência Pública é para que os professores aprovem o texto.
Assim que aprovado pelos professores, o texto da lei irá para aprovação do plenário da Câmara e passará a regulamentar a nossa vida profissional, portanto fiquem atentas, leiam o texto antes de tomar qualquer decisão.Tirem suas dúvidas no plenário porque depois não adiantará chorar o leite derramado.
O texto vai para sua escola na segunda feira, segundo informação da Secretária de Educação e todos poderão ter uma cópia.
Divulgue e participem, pois agora a decisão é de todos os professores, repito a comissão e advogados que acompanham os professores não tiveram acesso ao texto, isso vai exigir mais atenção de todos. Aguardamos manifestações.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Telefones:36451048(tarde e noite) 91052549/82075162(tarde e noite) no blog dos professores de Pinda:
http://profpinda-move.blog​spot.com/
alguns segundos atrás · Curtir

Professores de Pinda
profpinda-move.blogspot.com
Acho interessante e se você achar conveniente a publicação do que dizia Darcy Ri...
Ver mais
há ± um minuto · Curtir ·