sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eleições para gestores gerais e de unidade

Todos nós professores da Rede Municipal de Pindamonhangaba nos tornaremos mais responsáveis pela Educação em Pindamonhangaba.
Todo processo participativo acarreta RESPONSABILIDADE. E só nos tornamos responsáveis quando amamos verdadeiramente com profundidade.Portanto é preciso que elenquemos em nossas mentes nossos critérios, que sejam claros e objetivos porque foi o que cobramos o tempo todo. Que nos libertemos de todo e qualquer sentimento egoísta que possa por acaso se alojar em nosso coração e ofuscar nossa honestidade e nosso senso de justiça.
Porque vamos escolher não para nosso bem, mas para o bem de todos e principalmente de nossas crianças.Eu confio no bom senso de todos os professores, somos profissionais inteligentes, esclarecidos e o que é mais importante maduros para participar de um processo tão importante quanto esse.
Participar exige três momentos fundamentais:
Explico
Ver:(Ver é analisar a realidade, ter os pés no chão, conhecer, estar presente, consciente, etc);
Julgar: (Julgar é ver com mais profundidade, agir com justiça, ser imparcial, ser livre),
Agir: (Agir é tomar a decisão, ter atitude e não se deixar influenciar pelos outros.
Desejo siceramente que este processo dê certo e que possamos crescer cada vez mais em qualidade, porque...
...só a educação muda um país...
Para garantir transparência no processo é preciso fiscalizar e para fiscalizar é preciso acompanhar, participar estar presente...É sua vida profissional que está em jogo não fique de fora.
Um abraço a todas e contem sempre comigo Professora Ana Lucia Cipriano em 21/10/2008 Estou sempre a disposição fones: 36425395/ 91052548 / 91052549
email: cipriano.cipriano@ig.com.br

Nenhum comentário: