segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mensagem recebida

Ordem dos Educadores do Brasil
Sejam bem vindos, vocês provavelmente não me conhecem. Encontrei seu perfil em comunidades relacionadas à educação. Acreditei que esta campanha poderia ser de seu interesse.LDBEN:Art. 25. Será objetivo permanente das autoridades responsáveis alcançar relação adequada entre o número de alunos e o professor, a carga horária e as condições materiais do estabelecimento.Parágrafo único. Cabe ao respectivo sistema de ensino, à vista das condições disponíveis e das características regionais e locais, estabelecer parâmetro para atendimento do disposto neste artigo.Não são os educadores as autoridades em educação? Então por quê deixar essas decisões nas mãos de pessoas que assumem cargos políticos para tirar proveitos para sua vida pessoal, sem nenhuma preocupação com o bem comum?
Estão todos convidados a participar, o link éhttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22965940

Um comentário:

Professora Ana Lucia Cipriano disse...

Caros amigos trabalhadores da educação,
Fé e esperança!!!Sempre.
Não podemos acreditar que o sonho anda para trás, que a mentira voltou e que talvez nem tenha nos deixado...Não é possível viver sem esperança, temos que continuar acreditando que com a nossa união teremos um país melhor onde todos os educadores e educadoras receberão o merecido lugar de respeito nesta nação que tanto amamos.
Um abraço amigo da Professora Ana Lucia Cipriano

Leia a letra desta linda canção e "vamos sair para sonhar este páis, porque sonho que se sonha só pode ser pura ilusão, mas sonho que se sonha junto é sinal de mutirão"Vamos querer um país melhor para todos nós.

Carta À República(Milton Nascimento/Fernando Brant)
Gravado em 1987 no vinil YAUARETÊ


Sim é verdade, a vida é mais livre
o medo já não convive nas casas, nos baress, nas ruas
com o povo daqui
e até dá pra pensar no futuro e ver nossos filhos crescendo e sorrindo
mas eu não posso esconder a armagura
ao ver que o sonho anda pra trás
e amentira voltou
ou será mesmo que não nos deixara?
a esperança que a gentecarrega é um sorvete em pleno sol
o que fizeram da nossa fé?

Eu briguei, apanhei, eu sofri, aprendi,
eu cantei, eu berrei, eu chorei, eu sorri,
eu saí pra sonhar meu País
e foi tão bom, não estava sozinho
a praça era alegria sadia
o povo era senhor
e só uma voz, numa só canção

e foi por ter posto a mão no futuro
que no presente preciso ser duro
que eu não posso me acomodar
quero um País melhor.