segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Professora Arlete disse:

Olá Ana,
Minha amiga, o meu silêncio nada mais é do que muito trabalho.
Continuo muito animada com nossa caminhada educacionista e aonde vamos, sempre citamos o seu e o exemplo de todos por aí, inclusive seu nome e o livro de assinaturas de apoio ao Plano de Carreira foi falado e visto em New York, na mesa do vice-consul. Quando apresento o Movimento, sempre relatamos o trabalho, o empenho de cada um, em diferentes setores. Eles ficam impressionados com tamanha dedicação. Eles não entendem que quando amamos uma causa, não medimos esforços. Já ouvi muito..."você está recebendo para fazer isto?" "O que você quer com isto nos Estados Unidos. Isto não dá dinheiro..."
Ana, eu dou aula de português para os estrangeiros, em minha casa e também vou até eles. Corro de um lado para o outro, de cidade para cidade, de trem, de metro, de ônibus e também atendo a reuniões de diretoria de duas organizações americanas, nas quais eu ajudo na conexão e benefícios para a comunidade brasileira. Agora temos uma Equipe USA e estamos, nos fins de semana visitando as cidades para divulgar o Movimento Educacionista. Imagina a quanto tudo isto leva tempo. Às vezes, não consigo checar os e-mails recebidos no dia. Desculpe-me pela falta de notícias, mas eu não esqueci de você, minha amiga. Sua atuação me faz crer que uma pessoa como você deve existir para dar exemplos, pela postura guerreira e profissional, sem medir esforços. Um empreendedor jamais desiste da sua causa, pois um NÀO é sinal de desafio e perseverança.
Estamos com uma grande missão nos Estados Unidos, pois temos um papel fundamental de conscientização para a preservação da Língua e da Cultura Brasileira. Nosso povo que vive aqui não tem nem o primeiro grau, a grande maioria.
Desejo a você sucesso na sua jornada em São Paulo, no CONAE - 2010. Você dará o seu melhor, eu sei.
Um forte abraço da amiga educacionista Arlete Falkowski de Worcester,MA
> Date: Fri, 02 Oct 2009 03:21:24 +0000
> From: Ana Lucia Cipriano
> To: Arlete Falk

Nenhum comentário: