terça-feira, 30 de março de 2010

Professora Ana Lucia Cipriano insiste : Valorização profissional e financeira ao Educador é o caminho.


Observem as fotos da manifestação dos professores na Avenida Paulista, ocorrido no último dia 12 de março: a maioria é mulher. Nossa profissão é historicamente discriminada, um dos motivos, é o fato de sermos mulheres, muitos governos já se passaram e sempre carregamos este estigma. Muitos desmoralizam nossa luta, precisamos mudar o rumo dessa história. Em todos os cantos desse país sabemos que a situação é sempre a mesma. A Educação só é lembrada em época de eleição depois somos esquecidos durante quatro anos de governo.

O PDE, o PAR, são ações do governo que deveriam chegar aos professores e aos alunos, mas até agora não chegaram. Não temos um Plano de Carreira, nem os altos investimentos estão resolvendo a situação, porque todo este investimento fica nos altos cargos, que na maioria das vezes são de confiança e funcionam como moeda de troca nas negociações partidárias. Muitas vezes o que ocorre é que as pessoas que ocupam os altos cargos da educação são pessoas ligadas ao poder local – o famoso clientelismo. Lutamos por concurso público porque achamos que é a forma mais justa, transparente, igualitária de promoção profissional.

No caso dos professores de São paulo eu não preciso relatar toda a história e tudo que está sendo feito com os professores, a tal prova instituída pelo governo Serra, administrada pelo Secretário Paulo Renato, que só vem humilhando e arrasando com a nossa vida profissional. Basta pensar um pouco, qual o profissional que depois de tantos anos de Carreira precisa fazer uma prova para ter direito a um reajuste salarial?

Apoiem esta luta.

Conto com vocês, visitem as páginas que cito, leiam as publicações.
Abraços,

Professora Ana Lucia Cipriano”

Os blogs que a professora indicou são:

http://profpinda-move.blogspot.com/
http://educacionista.ning.com/profile/AnaLuciaCipriano

Nenhum comentário: