domingo, 21 de agosto de 2011





Estamos na contramão!
por Ana Lucia Cipriano, domingo, 21 de agosto de 2011 às 12:31

Estamos na contramão da história aqui em Pinda, vamos acertar e fazer o melhor por nossos professores.

Pinda oferece premiação com um sitema de pontuação e CONAE estabelece progressão, promoção com critérios automáticos de titulação

Pinda oferece participação não paritária, CONAE estabelece ELABORAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO PARITÁRIA

Na minha opinião o Plano de Carreira dos Professores da Rede Municipal de Pindamonhangaba contradiz todo o conteúdo do Documento final da Conferência Nacional da Educação, verifiquem, analisem,e me ajudem se eu estiver errada.

Leiam no Documento final: Eixo IV Formação e Valorização dos/das Profissionais da Educação

"Também muito importante é a valorização dos/das profissioanis da Educação por meio dos princípios das Diretrizes Nacionais de Carreira para todos os trabalhadores da Educação, excluindo-se qualquer fundamentação na concepção de premiação ou punição; por meio ainda da implantação e implementação do Plano de Carreira e salarios , elaborado com a participação paritária, considerando, promoção, progressão e titulação como critérios automáticos de desenvolvimento na carreira..."

Leiam ainda medidas urgentes indicadas pela CONAE.(página 96 do documento disponível no site do MEC)Eu tenho um exemplar em minha caixa de mensagem caso queiram é só solicitar.

Leia também Projeto de Lei - PNE - Plano Nacional de Educação ( em tramitação)

Por: Professora Ana Lucia Cipriano

Precisamos debater outras questões do Plano de Pinda.

Nenhum comentário: