sábado, 22 de outubro de 2011

Todo apoio é bem vindo neste momento em que podemos ter surpresas desagradáveis.

Paulo José Chipoletti Picca, diz:
Vc se preocupa de fato com a educação ou é apenas um demagogo?

Com esse título provocativo, quero trazer algumas coisas para pensarmos. Especialmente, espero a posição ou a contribuição daqueles que pretendem disputar a prefeitura ou a vereança.

Mt gente postou textos dizendo que professor é a coisa mais linda do mundo etc etal. Porém, estamos em plena discussão do Plano de Carreira dos professores municipais e vejo pouco ou nenhum empenho em aprofundar essa discussão.

O que é o Plano, pra que serve, e como está sendo conduzido?

Segundo informações, esse Plano pode se tornar um instrumento perigoso de ingerência política dentro das escolas. Já pensou, termos ótimos professores perseguidos pq não gostam do prefeito de plantão?

O Plano tbm fala em prêmios e bonificações. O critério para esses é que são sombrios. É como aquela brincadeira de festa junina, de subir num pau e conseguir o prêmio lá em cima. Vale ressaltar que o CONAE foi contra a instituição de prêmios/bônus. Se não concordamos com isso, ok, mas ao menos temos que ver o pq eles foram contra.

Outro ponto nebuloso é a forma como esta sendo conduzido. O prefeito convoca os professores para discutir o Plano, e, surpreendentemente, não mostra o Plano que será discutido na reunião. Só mostra na hora. Tipo mister M: surpresa!

Espero que um bom Plano seja construído em nossa cidade. Conto com a participação dos líderes políticos. Às vezes, a omissão dos bons é pior que a ação dos maus.

Nenhum comentário: