terça-feira, 13 de dezembro de 2011




Ana Lucia Cipriano diz:
Sobre o Plano de Carreira
Conheça as normas para aulas de Educação Física e entendam porque os professores da Rede Municipal de Pindamonhangaba reivindicam tanto este profissional nas escolas.
Item não incluído no nosso Plano de Carreira e que muito nos entristeceu.
Nós queremos muito estes profissionais em nossas escolas, hoje ministramos estas aulas de Educação Física, mas não por nossa livre vontade.
Sabemos que não atuamos com a competência que esta área exige, temos consciência de nossa limitação, pois trata-se de uma área que tem peculiaridades que só um profissional formado em Educação Física é capaz de desenvolver, além disso há riscos na prática de modalidades esportivas que precisam ser bem avaliadas, mas que só podem ser detectados por estes profissionais. Muitos municípios, vizinhos nossos já tem este profissional,aqui em Pindamonhangaba precisamos também, é urgente e necessário.
Nossos alunos também desejam muito aprender as diferentes modalidades esportivas, eu posso afirmar nossas crianças sonham com isso, há muitos talentos em nossas escolas, mas são desperdiçados por esta espera de tantos anos.
Nós queremos o profissional da Educação Física em nossas escolas, despertando talentos que farão brilhar o nome de nossa querida Pindamonhangaba.

Leia com atenção para nos entender e nos ajudar nesta batalha.

O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) é uma instituição de direito público que tem como objetivo orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício das atividades próprias dos Profissionais de Educação Física. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, o CONFEF atua visando à construção de um país soberano e menos desigual, tendo uma responsabilidade ética com a sociedade de lutar pelo direito constitucional de cada cidadão à prática de atividades físicas – direito este garantido através da orientação e dos serviços prestados por Profissionais de Educação Física. Neste portal, você encontra notícias sobre a profissão, nossa legislação, a história, o Estatuto e a missão deste Conselho, além de poder consultar os Profissionais registrados no Sistema CONFEF/CREFs.
http://www.confef.org.br/
CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
www.confef.org.br
O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) é uma instituição de direito público que tem como objetivo orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício das atividades próprias dos Profissionais de Educação Física. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, o CONFEF at...

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou professora da rede e estou acompanhando ao blog.
Realmente, o profissional especializado em educação física é de grande valia, e necessitamos muito deles em nossas escolas!

Juliana