quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estamos apenas há dois meses e meio, 75 dias para o término do prazo, leia isto.
Caros amigos,
Educação deve ser discutida e decidida por toda sociedade: homens, mulheres, crianças, jovens e idosos, indios, negros, estrangeiros, pais, professores, diretores ou gestores (se preferir), secretários, políticos, empregados, desempregados, patrões, profissionais de todas as áreas, leigos, padres, cristãos, ateus, ou de qualquer outra confissão religiosa, moradores de áreas centrais e periferias, moradores de zonas rurais ou urbanas, todos comerciantes, industriários, motoristas, pedestres, alfabetizados e analfabetos...enfim, todos os cidadãos desta nação, não importa, afinal:
A Educação não é monoplólio dos especialistas.
A Educação deve ser aplicada, operacionalizada por técnicos.
Deve sim ser debatida por todos os envolvidos, porque:
Educação é responsabilidade de todos, é um bem de todos é o futuro de todos.
A Educação melhora a qualidade de vida de um povo, qualifica e prepara o jovem para o trabalho,poderá impedir a destruição do planeta, reduz a violência, a miséria, o desemprego, previne as doenças, o uso de drogas e a gravidez na adolescência, informa, forma, conscientiza, produz conhecimento e crescimento...leva o país ao pleno desenvolvimento.
Quando vamos nos reunir para nos preparar para Conferência Nacional da Educação de 2010?
Quando vamos realizar as etapas municipais dessa Conferência?
O resultado de nosso debate deverá chegar até as etapas estaduais, e depois na Conferência Nacional, porque nós somos a parte desse todo, somos um pedacinho desse Brasil, um pedacinho bem importante e significativo.
Eu quero participar e contribuir com o nosso país, e você?!
Eu quero um país melhor, e você ?
Eu quero uma educação que valorize o professor e o aluno e que os recursos financeiros sejam prioritáriamente direcionados aos alunos e professores, e você? Eu quero mais para a Educação, muito mais. Eu quero Educação igual e de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras.É isso que eu quero. E você?!
Abraços, Professora Ana Lucia Cipriano

Nosso amigo Carlos disse:
Faltam 75 dias para o término do prazo previsto para a realização das etapas municipais ou intermunicipais da Conferência Nacional de Educação de 2010. O Conselho de Educação de seu Município ou Estado, publicou hoje alguma novidade sobre a quantas andam os preparativos? Se publicou, que tal dividir conosco o material e a fonte?

Nenhum comentário: