terça-feira, 8 de setembro de 2009

O que você acha dos filhos de gestores públicos estudarem na escola pública? Leia neste blog sobre o tema.( veja postagens anteriores)

Germano disse:
Olha Ana Lúcia,
Sobre os filhos de gestores estudarem em escola pública eu não vejo nenhum problema.
Agora, sobre os filhos de gestores não estudarem em escola pública, isso eu acho uma vergonha, uma demonstração de como os principais responsáveis pela educação pública avaliam o resultado de seu trabalho. Por isso eu sou socialista, o que é bom pra um tem que ser bom para todos. E o que é mal para um não deve ser estendido para todos.


Ana Lucia comenta:
Pois é isso mesmo Germano, a idéia é esta. Se os gestores públicos escolhem outros prestadores de serviços, deduzimos que não aprovam o serviço que estão administrando,ou oferecendo a sua clientela, ou seja, buscam qualidade em
outra empresa, porque a empresa pública não tem a qualidade que seus filhos merecem. Esta discussão está no senado precisamos fortelecer este debate,e apoiar esteste projeto de lei. Quem sabe assim tendo os filhos dos gestores públicos estudando na escola pública teremos educação de qualidade,para todos, todos sairão ganhando, porque na educação já se provou que não bastam os investimentos, precism ser bem administrados.Abraços amigo, posso publicar sua resposta em nosso blog?É uma pena que uma pessoa como você não trabalhe mais para nossas crianças.

Leia a proposta em nosso blog:http://profpinda-move.blogspot.com/


Leia na s postagens anteriores
O MOVE APROVA ESTE PROJETO DE LEI E APLAUDE SENADOR CRISTOVAM BUARQUE
DIVULGUEM HOJE!! IMPORTANTE DEMAIS!
SENADO: CCJ vai debater projeto que obriga eleitos para Executivo e Legislativo a matricular filhos PDF Imprimir E-mail
02-Set-2009
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realizará audiência para debater projeto de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que obriga os agentes públicos eleitos para cargos nos Poderes Legislativo e Executivo, na União, estados e no Distrito Federal, a matricular seus filhos ou outros dependentes em escolas públicas na educação básica. O requerimento, apresentado pelo relator da matéria, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), foi apresentado na reunião desta quarta-feira (2).

Para debater o tema, em data ainda a ser definida, serão convidados o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, Gilberto Luiz Moraes Selber. Na lista, devem estar ainda dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e da Câmara de Educação Básica do Conselho nacional de Educação (CEB/CNE).

Na justificação do projeto (PLS 480/07), Cristovam assinala que, no Brasil, os filhos dos dirigentes públicos cursam o nível básico em escolas privadas, o que demonstraria a má qualidade da escola pública. Ao mesmo tempo, afirma que isso revela o descaso desses dirigentes com o ensino público. Em sua opinião, se esses agentes fossem obrigados a matricular seus dependentes na rede oficial, a medida poderia contribuir para uma mudança da situação. O senador afirmou que, no lugar de resolver os problemas nacionais, como os da educação, as elites apenas buscam se proteger criando "privilégios especiais".

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.Ingressei recentemente na rede municipal de pindamonhangaba. Por indicação de algumas pessoas tomei conhecimento deste produtivo blog. Entre em contato comigo pelo celular 97319769. PRECISAMOS TROCAR MUITAS IDEIAS.

UM ABRAÇO.