sexta-feira, 1 de maio de 2009

Oi Ana Lucia tudo bem??? Gostaria de saber como foi a reunião com o prefeito sobre o aumento de 20%. Não pude ir na Assembleia. Se puder me mande respostas,...
Abraços .
Professora Ana Lucia Cipriano disse:
Caras colegas de profissão,
Infelizmente não está tudo bem. A reunião foi muito ruim, o prefeito propôs apenas 3% e justificou com a crise mundial,argumentamos,debatemos,insistimos que precisamos de um aumento melhor neste momento (eu falei que os repasses do governo aumentaram, o que é fato podem pesquisar no site da transparência). O investimento em educação é o maior de toda história, e tenho dito que esses investimentos não chegam ao professor e ao aluno, continuo declarando como Conselheira do FUNDEB que os recursos são mal utilizados, (isto é fato, não preciso citar os exemplos falam mais alto e vocês têm exemplos de sobra). Mas a proposta do prefeito foi mantida até o fim da reunião.Não houve acordo, não houve consenso, na minha opinião não houve clima para consenso e sim uma proposta fechada. Eu saí alguns minutos antes porque já havia uma agenda do FUNDEB ,sou a Secretária do Conselho de Acompanhamento e Controle Social, e fui para a reunião onde comuniquei oficialmente nossa insatisfação com o reajuste e com os cargos de confiança que já ultrapassaram o limite do aceitável. Tenho registrado todos os fatos que envolvem o dinheiro público e que atingem o professor e o aluno esse é meu papel e esses documentos estão arquivados a disposição de todos que se interessarem. Por que o Conselho de Acompanhamento e Controle Social é um orgão de interesse de todos pais, alunos, professores, toda a sociedade, o Conselho Acompanha e Fiscaliza o que é feito com o dinheiro público, mas não julga e nem penaliza, este não é nosso papel. Temos feito nosso trabalho e está tudo registrado à disposição de todos.
Enfim, sobre o reajuste de 3% vamos decidir o que fazer em Assembléia que acontecerá na Câmara Municipal (prédio novo) dia 5 de Maio às 19 horas, precisamos de vocês lá, porque estas Assembléias são etapas para uma possível paralisação, porém devidamente avaliada e legalizada. Compareçam na Assembléia, eu sei que é um sacrifício para nós professores que temos tripla jornada de trabalho, mas compareça, porque nós precisamos fazer tudo conforme a lei. Estas Assembleias estão sendo registradas em ata e precisamos das assinaturas dos presentes, quanto maior o número de servidores melhor.
Abraços, Professora Ana Lucia Cipriano

Nenhum comentário: