domingo, 21 de junho de 2009

Maria Tereza disse:
(...) então o Movimento acabou?
Ana Lucia Cipriano responde:
Não, o movimento dos Servidores Públicos não acabou, toda nossa luta só estaria superada se as condições e motivos pelos quais ela nasceu tivessem passado.
Como já expressei claramente em outros escritos, nossa luta não é só pelo reajuste salarial,há muito o que conquistar,em primeiro lugar está a nossa dignidade e o respeito pelo ser humano que representamos, estamos praticando a cidadania, queremos transparência, utilização adequada do dinheiro público, queremos ver nossas crianças sendo bem atendidas nas escolas e no posto de saúde,muita criança chega na escola precisando de atendimento médico especialmente neuro-pediatra e
oftalmologista,fonoaudiologo,psicólogo e o próprio pediatra, o assistente social e outros profissionais.A escola depende do departamento de obras para funcionar adequadamente. Enfim ensinar depende da saude, a saúde depende da educação, que por sua vez depende a promoção social e assim por diante. Muitas vezes o professor encaminha faz relatório e o atendimento não chega, são questões que interferem diretamente no serviço do professor, estou falando de professor porque sou professora,é uma situação que conheço por experiência, mas o que eu quero dizer é que a prefeitura é um corpo e cada parte do corpo depende da outra, uma não é nada sem a outra, o que seria a cabeça sem o corpo, e o corpo sem a cabeça,esta lição já é antiga. Nossa participação é um bem precioso que pode mudar a ordem social,esta ordem social que hoje se encontra caótica,e não foi uma greve que a deixou caótica, todos sabem disso, especialmente no que se refere a Saúde e Educação as coisas vão de mal a pior, porque o aluno e o professor que são a razão de ser de toda educação ficam sempre por ultimo.Pensam em tudo,menos no aluno e professor. Quando se trata de Educação e saude estão mexendo com a parte que a população mais depende para sua promoção.Não se pode decidir o que fazer com o dinheiro público de portas fechadas,a sociedade precisa ser consultada,e é preciso dar satisfação a todo cidadão é uma obrigação num pais democrático.
Enfim estamos nos reunindo,e logo divulgaremos nossas próximas ações, faremos nossa chamada e todos que quiserem continuar apoiando este movimento ou todos que quiserem começar a caminhar conosco serão bem vindos.

Nenhum comentário: