sábado, 13 de junho de 2009

Para refletir

Para refletir sobre toda experiência que estamos vivendo em Pindamonhangaba, a cidade que eu escolhi para viver com minha família,onde minhas filhas nasceram, onde viveram os avós de meu esposo,enfim a cidade que eu aprendi a amar.Este escrito de Paulo Freire vem iluminar a nossa realidade , e ele mesmo aconselha que você leitor ou leitora a ele se entregue de forma crítica, crescentemente curiosa, é isso que este texto espera de você:

“Não tenho raiva de quem pensa assim.... Lamento apenas sua posição: a de quem perdeu seu endereço na história. A Ideologia fatalista, imobilizante, que anima o discurso neoliberal anda solta no mundo. Com ares de pós modernidade, insiste em convencer-nos de que nada podemos contra a realidade social que de histórica e cultural, passa a ser ou a virar quase natural. . Frases como: a realidade é assim mesmo, que podemos fazer? Ou o desemprego no mundo é uma fatalidade do fim do século , Deus quis assim, etc, expressam bem o fatalismo desta ideologia e sua indiscutível vontade imobilizadora. Do ponto de vista de tal ideologia só há uma saída para a prática educativa adaptar o educando a esta realidade que não pode ser mudada“( de Paulo Freire, o grande educador do Brasil)

E eu , Professora Ana Lucia digo:
Podemos Sim mudar o rumo desta história,
Acredite em você e junte-se a nós.
Porque juntos somos mais fortes.
Abraços
Professora Ana Lucia Cipriano

Para continuar recebendo nossas mensagens faça já o seu recadastramento no
Movimento de Valorização do Educador, envie seus dados para: movimentoeducacao.pinda@gmail.com

Nenhum comentário: