terça-feira, 18 de novembro de 2008

comentários do leitor do blog

Passei aqui para registrar meu apoio.Concordo plenamente com o texto enviado.Valorizar o magistério é valorizar o professor. Trabalho em 3 períodos e não troco este desafio pelo desafio de participar da administração de assuntos burocráticos voltados para interesses de administradores de plantão, nos ditos "cargos de confiança".Não existe lugar melhor para um professor do que a sala de aula, assim como não existe lugar melhor para um médico do que um plantão ou um consultório. Podemos ver isto em várias outras carreiras como a do direito e a da engenharia.Além da pesquisa, é claro, não existe outro lugar para professor.Já fui secretário de escola, diretor de escola e diretor de depto educacional de uma fundação e sei bem o que estou dizendo.Espero que este "movimento" vire um tsunami, aí sim algo vai mudar na educação neste país e em nosso município.Meninas, se voces se assumem como professoras, então vamos nos unir, vamos levantar a bandeira da valorização do magistério como praxis, se nós não valorizarmos nossa carreira nenhum administrador o fará.Ana Lúcia, é isso aí, propostas coerentes e exequíveis, é disso que precisamos,Parabéns,conte comigo, abç,Professor Germano.

Um comentário:

Professora Ana Lucia Cipriano disse...

Ordem dos Educadores do Brasil
Sejam bem vindos, vocês provavelmente não me conhecem. Encontrei seu perfil em comunidades relacionadas à educação. Acreditei que esta campanha poderia ser de seu interesse.

LDBEN:
Art. 25. Será objetivo permanente das autoridades responsáveis alcançar relação adequada entre o número de alunos e o professor, a carga horária e as condições materiais do estabelecimento.
Parágrafo único. Cabe ao respectivo sistema de ensino, à vista das condições disponíveis e das características regionais e locais, estabelecer parâmetro para atendimento do disposto neste artigo.

Não são os educadores as autoridades em educação? Então por quê deixar essas decisões nas mãos de pessoas que assumem cargos políticos para tirar proveitos para sua vida pessoal, sem nenhuma preocupação com o bem comum?

Estão todos convidados a participar, o link é
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22965940