sexta-feira, 5 de junho de 2009

Noticias sobre a Mobilização dos Servidores Públicos Municipais

Caros amigos,

Escrevo a vocês para relatar um pouco da experiência que vivi hoje e que considero um marco na história de Pindamonhangaba,uma assembléia com a presença de um grande número de Servidores Municipais.Com o Apoio da Central Unica dos Trabalhadores de Taubaté que cedeu sua logistica, caminhão de som, panfletos,gráfica,etc e do apoio do Sr. Donizete do Sindicato dos Servidores Públicos de São José dos Campos realizamos a Paralização e a manifestação onde expressamos nossa indignação pelo lamentável reajuste salarial de 3%.Os servidores estão dispostos a lutar por sua dignidade e estiveram lá permanecendo de cabeça erguida até o fim, participando ativamente em todos os momentos e seguindo em passeata até a Praça Monsenhor Marcondes, onde honradamente cantaram o hino nacional e o hino municipal, mostrando a toda população que sabem expressar suas críticas, sem maldizer quem quer que seja. Os servidores Municipais mostraram que sabem praticar a cidadania, manifestando pacificamente, respeitosamente, de forma civilizada, organizada e legitima, cumprindo a lei dignamente.Por que é a lei máxima de nosso país que garante o direito a cidadania, a livre expressão e o direito a greve.
Os professores e Professoras estiveram presente e lembraram a luta interminável pelo Plano de Carreira que é uma exigência de lei federal com prazo expirado a nove anos,e apesar das cobranças formais, através de oficios, audiências, Conselhos de Educação não são atendidos.
Leia mais neste blog: Hoje o Governo Federal dá um novo prazo 31 de dezembro para apresentação de projetos para implantação de Plano de Carreira para o magistério.


O que aconteceu até agora foram as reuniões para estudos técnicos, apresentação de propostas, conversas, debates...que apesar de difícies e engessadas, comparecemos sempre com abertura, respeito e consideração. Mas hoje foi diferente.

Hoje dia 4 de junho, as 8 horas da manhã, em frente a prefeitura Municipal de Pindamonhangaba iniciamos nossa trajetória de luta por nossos direitos.

Nesta assembleia foi apresentado a todos os Servidores a última proposta do Prefeito:

A proposta foi: 3,3% de reajuste e R$15,00 de abono por cinco meses e após cinco meses voltamos a conversar.

Aós a leitura da proposta o Presidente do Sindicato colocou em votação e por unanimidade foi rejeitada pelos Servidores.( em breve vocês poderão conferir as imagens dessa votação).
Todo o processo está bem documentado, tudo foi arquivado em um dossiê inclusive imagens e está agora a tarde a caminho do Tribunal do Trabalho em Campinas onde serão analisados, amplamente investigados e em seguida julgados:

->as propostas apresentadas desde o início da negociação;
->a paralização de hoje,
Neste momento devemos aguardar o veredito, e torcer para que seja a nosso favor.

Existe a possíbilidade de uma greve de fato nos próximos dias, semanas ou meses.
Lembramos que estamos em estado de greve o que configura uma possibilidade de greve que poderá ocorrer a qualquer momento. E caso ocorra será decretada pelo sindicato e amplamente divulgada.

Por isso solicitamos estejam atentos a todos as informações, caso não tenham repassado os e-mail, telefone de contado, endereço façam imediatamente para possamos entrar em contato imediatamente sobre qualquer notícias de seu interesse.

Os servidores aproveitaram o momento para manifestar suas queixas ao Sindicato, relataram que alguns colegas não compareceram por estarem sofrendo Assédio Moral, pressões veladas,intimidações,através de gestos, palavras e ameaças, etc.

Sobre a questão do Assédio Moral o sindicato orientou a todos que procurem seus direitos e que devem seguir os seguintes passos:

1ºregistrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia.
2ºencaminhar aos sindicato uma queixa formal para que sejam tomadas as devidas providências.
Atenção: Leia tudo sobre assédio Moral neste blog: veja outras postagens( O que é assédio Moral e como se defender? Entre outros temas.

A Comissão de Negociação está sempre a disposição para informar esclarecer todos os Servidores, agradece a presença de todos e reafirma seu compromisso com os trabalhadores até o fim dessa luta.
Contem conosco e lembrem-se:
" Uma só varinha é tão fácil de quebrar, mas ajunte um monte você vai até suar."
Estejam certos de com a união e a lealdade, sempre com transparência que é fruto da verdade garantiremos a nossa dignidade.
Um abraço a todos, Professora Ana Lucia Cipriano

Participe e deixe seu comentário ou postagem.
Postado por Professores de Pindamonhangaba Unidos às 09:49 0 comentários
Terça-feira, 2 de Junho de 2009
Prof. Marcela disse:
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais convoca os Servidores a Paralização com manifestação Pública em frente a prefeitura dia 04/06/2009 às 8 horas onde serão decididos próximas açoes coletivas,portanto, procurem os responsáveis para assinar documento.

Orientamos aos Servidores dos serviços essenciais:Saúde, Segurança,IML,Cemitério, etc

Atenção: 30% dos funcionários destes departamentos deverão cumprir suas atividades normais em atenção ao cumprimento da lei que protege o usuário nos casos de emergência.

Portanto orientamos procurem informações com o Sindicato sobre o seu departamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito